A AF Portalegre e o Instituto Politécnico de Portalegre acabam de celebrar um Protocolo de Colaboração com o objetivo de promover o reforço de cooperação técnica, científica e humana entre as duas Instituições.

O referido Protocolo tem como finalidade a aproximação entre a formação do Ensino Superior e o mercado de trabalho e foi celebrado no âmbito do processo de acreditação da futura licenciatura em Desporto da Escola Superior de Biociências de Elvas.

O Vice-Presidente do IPP, Fernando Rebola, realça a importância desta colaboração uma vez que se “celebra aqui e agora uma relação de confiança entre as partes”. 

Para Fernando Rebola, “a AFP é um parceiro de excelência” e tem uma “capacidade diferenciadora com os olhos postos no futuro”.

Já o Presidente da Direção da AF Portalegre, Daniel Pina, acredita que a Instituição “está a traçar o caminho certo” para o desenvolvimento desportivo no distrito.

Daniel Pina defende que “colaborações assim são fundamentais e imprescindíveis” uma vez que “a licenciatura em Desporto será uma mais-valia para os clubes e Associações Distritais e Regionais nas mais diversas modalidades”.

O Protocolo de Colaboração entre AFP e IPP foi celebrado na manhã desta terça-feira na sede do Instituto e ficaram portas abertas para novas parcerias em diversas áreas.