“Os clubes primeiro! Todos diferentes, todos iguais”
Este é, foi e será sempre o nosso lema, a nossa missão e a nossa responsabilidade diária. Foi essa a nossa promessa quando tomámos posse e é essa a nossa convicção.
A “transparência e credibilidade”, o “crescimento e competitividade”, a “imparcialidade e equidade”, “o conhecimento e formação” serão sempre os quatro pilares essenciais e as prioridades de uma direcção que preconiza uma mudança no rumo do futebol distrital.
Prometemos proximidade, integridade, liberdade, justiça, solidariedade e amizade, apresentámos 50 compromissos que estamos a honrar, e os clubes passaram a ter um amigo na Presidência da Associação de Futebol de Portalegre, uma instituição secular que me orgulho de presidir.
É com orgulho e responsabilidade que procuro diariamente retribuir a confiança que depositaram em mim para inverter a curva descendente em que se encontrava o futebol distrital.
Com rigor e transparência na gestão, servindo esta instituição sem nunca nos servimos dela, estamos empenhados em abrir um ciclo de evolução e desenvolvimento do futebol no Alto Alentejo.
Trabalhamos diariamente por uma Associação de Futebol autêntica, leal e genuína, nacional, ambiciosa e desenvolvida, com orgulho no seu passado, no seu património e nas suas infraestruturas, mas dinâmica, criativa e criadora. Uma Associação de Futebol aberta, inclusiva e solidária, credível e sustentável.
Portugal e o Alto Alentejo terão sempre a Associação de Futebol de Portalegre que merecem e precisam.
Porque “a sorte ajuda algumas vezes, mas o trabalho ajuda sempre”, contem comigo, contem connosco, para trabalhar abnegadamente por aqueles que são a alma da Associação de Futebol de Portalegre: os nossos clubes.