Matilde Dias e Diogo Basílio de Quinas ao peito
O guardião do Eléctrico FC somou mais uma internacionalização e a jogadora do FC Crato estrou-se com a camisola da Seleção Nacional.
04 fevereiro 2025
Associação
O futebol feminino na Associação de Futebol de Portalegre continua a dar cartas a nível nacional e a prova disso é a primeira internacionalização de mais uma jogadora das nossas seleções. Matilde Dias, que fez a sua formação no Atlético Clube Fronteirense, e representa agora o Futebol Clube do Crato, vestiu ontem e pela primeira vez a camisola de Portugal.
A jogadora entrou já na segunda metade do encontro com o México, uma partida a contar para o Torneio das Quatro Nações, no qual a equipa das Quinas vai ainda enfrentar ainda a Alemanha e os Países Baixos.
Esta grande conquista, que é da Matilde e de todos os que contribuíram para o seu crescimento enquanto jogadora, surge três dias após mais um momento histórico para a nossa região.
Diogo Basílio, guardião da baliza do Eléctrico Futebol Clube, vestiu pela segunda vez a camisola da Seleção Nacional A, tendo participado no confronto entre Portugal e a Macedónia do Norte, a contar para a qualificação para o Euro 2026. A equipa nacional saiu vitoriosa e é líder do grupo 7 desta ronda.