Sub-14 Femininas a caminho da Liga de Prata
Futebol Feminino mostrou-se em Vila Viçosa
Portalegre somou um empate e uma derrota na fase zonal do Torneio Interassociações Sub-14 de Futebol Feminino que se realizou de 10 a 12 de janeiro, em Vila Viçosa, no distrito de Évora.
Frente à seleção anfitriã, a equipa comandada por João Monteiro, Mário Claudino e Eduardo Serrano entrou sem a agressividade e o discernimento necessários para afirmar o seu futebol. Num jogo bem disputado e sem grandes oportunidades, Évora aproveitou a desconcentração das jovens de Portalegre e foi eficaz. Ao intervalo a equipa da "casa" já vencia por duas bolas a zero e, na segunda metade, conseguiu mesmo dilatar essa vantagem.
No segundo dia da competição, Évora e Setúbal empataram a zero na sequência de um jogo bem disputado, mas sem grandes oportunidades. O nulo entre as duas seleções deixou tudo em aberto para o último confronto. Setúbal e Portalegre precisavam de vencer para tentar chegar à Liga de Ouro, Évora sabia que, com quatro pontos, só uma goleada de Setúbal lhe "roubaria" o lugar entre as melhores oito seleções na segunda fase da competição.
Na derradeira partida desta fase zonal, Portalegre até entrou melhor, adiantou-se no marcador no início da segunda parte através de um golo de Maria Faustino, mas acabou por ver Setúbal chegar ao empate.
Em segundo lugar, Setúbal garantiu o seu lugar na Liga de Prata, mas Portalegre, um dos melhores terceiros classificados nesta primeira fase da competição, vai também para a Prata, onde irá seguramente encontrar desafios igualmente exigentes.
Numa competição na qual enfrentou duas seleções com muita qualidade, a equipa da AF Portalegre somou uma derrota e um empate, mas mostrou raça e potencial, e comprovou mais uma vez o enorme valor do futebol feminino no Alto Alentejo.