Caminhamos a passos largos para a implementação do Walking Football no Alto Alentejo. Ontem, dia 27 de novembro, recebemos a visita do treinador André Coelho e de Rute Silva, a gestora nacional do Walking Football na Federação Portuguesa de Futebol, que estiveram com a Associação de Futebol de Portalegre em duas demonstrações abertas à população, a primeira em Portalegre e a segunda em Elvas. 

À semelhança do que já tinha acontecido na capital de distrito e também em Castelo de Vide e Marvão, a Associação de Futebol de Portalegre esteve no terreno para explicar e, acima de tudo, a mostrar o que é o Walking Football. 

Em Portalegre a iniciativa mobilizou cerca de duas dezenas de pessoas e em Elvas estiveram praticamente meia centena...e em ambas as cidades o feedback foi extremamente positivo, com os participantes a mostrar talento, entusiasmo e, principalmente, motivação para continuar a praticar a modalidade. 

A Associação de Futebol de Portalegre fez-se representar por Ana Camejo, André Alfaia e João Monteiro, do Gabinete Técnico, em duas demonstrações que contaram com a preciosa colaboração dos Municípios de Portalegre e de Elvas. 

Estas demonstrações visam a divulgação de um projeto que a AFP pretende implementar na região e que tem como objetivo "incentivar a prática desportiva das pessoas com idades superiores a 50 anos, promovendo a integração e o convívio em prol de uma vida mais ativa".

Desígnio da Federação Portuguesa de Futebol e de todas as Associações de Futebol, o Walking Football tem todas as condições para crescer na nossa região, até porque qalquer entidade, seja clube de futebol, Município, Junta de freguesia, Santa Casa da Misericórdia, Instituição Particular de Solidariedade Social, Universidade Sénior, ou qualquer outra entidade devidamente constituída, pode criar equipa de Walking Football. 

Para saber mais pode consultar esta ligação ou entrar em contato com a Associação de Futebol de Portalegre.

Com o Walking Football, o Futebol é mesmo para todos e para todas!