A capital de distrito recebe, nos dias 28 e 29, de Setembro, o Portalegre Sports Meeting, que vai ter lugar no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre. A AF Portalegre é uma das parceiras do evento, que vai percorrer os 20 distritos do País durante o ano lectivo 2019/2020.

"Com presença de referências do desporto em Portugal, como Manuel Cajuda, Toni e António Oliveira no Futebol, Joel Rocha no Futsal, Elisabete Jacinto no Desporto Motorizado, Vanessa Fernandes no Triatlo, João Rocha no Basquetebol e Paulo Barrigana no Atletismo, o elenco integra ainda referências distritais das diversas modalidades, com destaque para a recente campeã mundial de Masters da Natação, Isabel Figueira, e do treinador de futsal Kitó Ferreira, que se encontra a liderar a equipa do Eléctrico FC na principal competição nacional, Daniel Pina, presidente da AF Portalegre e Miguel Rasquinho, director regional do IPDJ".

"O evento está creditado pelo IPDJ para atribuição de 3UC para a renovação do título de treinador de desporto de qualquer modalidade, e 15 horas para a formação contínua de professores".

Mais informações em Portalegre Sports Meeting e as inscrições podem ser feitas através deste link.