Depois do sucesso do torneio que se realizou, no dia 12, em Portalegre, o Movimento #DeixaJogar viajou do futebol para o futsal, com “Os Avisenses” e a União Desportiva do Concelho de Sousel a darem vida a mais um grande momento de convívio e fair play. 
A iniciativa realizou-se na tarde de sábado, no Pavilhão da Escola Básica Mestre de Avis, depois de o CF “Os Avisenses” ter lançado o desafio à União Desportiva do Concelho de Sousel, que acedeu de imediato. O jogo envolveu cerca de duas dezenas de crianças, entre traquinas, petizes e benjamins dos dois clubes.

Depois do aquecimento, as crianças foram distribuídas por duas equipas que integravam atletas dos dois clubes. O resultado foi mais uma vez muito positivo e as crianças transmitiram a sua alegria e entusiasmo para as bancadas, onde familiares e adeptos fizeram questão de incentivar e aplaudir a iniciativa dos clubes. Dentro das quatro linhas assistiu-se a um jogo equilibrado e bem disputado, com todos os atletas a terem oportunidade de fazer o que mais gostam: jogar futsal. 
Na quadra, e a fazer vibrar as crianças, esteve também a mascote da Associação de Futebol de Portalegre, que mais uma vez abraçou uma iniciativa que destaca os valores do convívio, do respeito, do fair play e da paixão pelo futebol e pelo futsal. 

De parabéns estão os dois clubes, os atletas e todos os que estiveram no Pavilhão da Escola Básica Mestre de Avis e se associaram a mais uma iniciativa de um Movimento que está cada vez mais enraizado no território do Alto Alentejo.