Foi a 29 de Outubro de 1911 que se começou a escrever uma longa e bonita história, repleta de bons momentos, conquistas e, acima de tudo, muito trabalho em prol de uma paixão comum. Ao longo dos últimos 110 anos foram inúmeros os clubes, atletas e dirigentes que, de caneta e papel na mão, e muita bola no pé, ajudaram a escrever a nossa história. São estas pessoas, com quem contamos ainda hoje em todos os pontos da nossa região, que estão verdadeiramente de parabéns.

Vivemos recentemente um dos períodos mais difíceis da nossa história, mas faz parte do futebol e da vida termos de sentir o peso das derrotas, porque sabemos que também nelas encontraremos a força e motivação para voltar a vencer. É isso que estamos a fazer neste momento, felizes com o regresso das nossas crianças e jovens às quadras e relvados do distrito, entusiasmados por ver os adeptos de volta aos nossos estádios e pavilhões, motivados e determinados em continuar a crescer, e confiantes por ter ao nosso lado um conjunto de clubes e agentes desportivos que partilham a nossa vontade de vencer.

Hoje, neste dia de festa para todos os que fazem parte desta grande família, o nosso compromisso é de trabalho e dedicação. Queremos continuar a ser uma associação próxima dos seus clubes, dos seus dirigentes e agentes desportivos, a lutar a seu lado pelo desenvolvimento das nossas modalidades.

Queremos que os nossos clubes continuem a ter dirigentes empenhados e ambiciosos, cada vez mais profissionais, e que estes dirigentes continuem a sentir orgulho em pertencer a uma Associação de Futebol credível, sustentável e acessível, com um passado riquíssimo e uma grande história ainda por escrever.

Muitos parabéns a todos!

A Direcção.