#Nunca Desistir é uma campanha solidária para angariação de fundos que visa atenuar os efeitos da pandemia de Covid-19. São muitas as famílias que enfrentam situações problemáticas no actual estado de emergência que vivemos pelo que tudo aquilo que contribua para minorar as suas dificuldades deve ser encarado como uma missão nacional.

Cristiano Ronaldo, Pepe, João Félix e Pizzi são alguns dos rostos desta campanha, mas por detrás da máscara de protecção, símbolo do momento que atravessamos, identificaremos outros jogadores das Selecções Nacionais, assim como caras da TVI que vão juntar-se a várias figuras da sociedade portuguesa no contributo e na divulgação desta campanha que decorre até 30 de Abril.

A aquisição de bens alimentares é o objectivo desta campanha criada em Itália através da LAPS Foundation e que foi replicada para Portugal num movimento ao qual se associou a FPF, a Missão Continente e a TVI. Os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar. A Missão Continente irá acrescentar ao total doado mais de 150 toneladas de bens alimentares.

Francisca Araújo, responsável pela área da Responsabilidade Social da FPF, explica a adesão a esta iniciativa: “Temos consciência do momento delicado que muitas famílias portuguesas estão a atravessar e quisemos dar o nosso apoio a esta campanha que também conta com vários atletas da Selecção Nacional. Procurámos dar um sinal de que estamos empenhados num trabalho conjunto com os nossos parceiros de forma a ajudar Portugal a recuperar do ponto de vista económico e social. Peço assim a todos os nossos fãs que se juntem a nós porque nunca podemos desistir!”, disse.  

Nádia Reis, directora de Relações Públicas do Continente, assinala que “o grande objetivo desta campanha é angariar fundos para a Cruz Vermelha e a Rede de Emergência Alimentar, que são dois grandes parceiros da Missão Continente, poderem apoiar as famílias mais carenciadas em Portugal”.

Nuno Santos, diretor de programas da estação de Queluz, refere que “a TVI associa-se com total empenho e solidariedade a esta campanha e vai produzir uma emissão especial onde vão participar caras do canal, desde o entretenimento até à informação. Umas vão estar em estúdio, outras estarão no primeiro call center virtual, onde cada uma delas, a partir de suas casas, irá atender os espectadores que pretendam contribuir.”

A adesão dos portugueses, dos famosos aos anónimos, a acções de carácter solidário tem sido exemplar e fundamental para aliviar as consequências provocadas pela pandemia no nosso país.

O contributo poderá ser feito através da linha telefónica de valor acrescentado 761 10 07 07 (custo de 1 euro mais IVA). Por cada chamada realizada, 1 euro reverte a favor da campanha.

Pode também fazer um donativo através do MBWAY para o número 937 07 07 07 ou, se preferir, através de transferência bancária - IBAN PT 50 0018 0003 5210 6606 0204 0 (Banco Santander).

Na tarde do domingo de Páscoa, vai estar disponível a Linha Verde 800 107 777 (custo de chama gratuito) para donativos superiores a 1 euro.

A máscara de protecção é o símbolo da campanha e para incentivar a adesão a este movimento foi criado um filtro disponível no Instagram do Continente que permite tirar uma fotografia ou fazer um vídeo. Partilhe as suas imagens nas redes sociais com #nuncadesistir #nevergiveup.