No âmbito do seu projecto de desenvolvimento do futebol feminino no Alto Alentejo, o #SouJogadora, a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) esteve esta manhã no Agrupamento de Escolas de Arronches para levar a temática do futebol e do futsal feminino às alunas do concelho.

Na sessão, que mais uma vez se traduziu num momento alegre, informal e de convívio, foi abordada a importância da prática desportiva regular, os ingredientes que fazem do futebol um desporto apaixonante e ainda a possibilidade que todas as crianças e jovens do sexo feminino têm de participar no Centro de Treinos FIFA da AFP, que funciona semanalmente no Estádio Eduardo de Sousa Lima, em Portalegre.

Participaram na sessão a Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Reis, o Presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, e ainda a jovem jogadora do AC Arronches e da Selecção Sub-11 da AFP, Lúcia Paixão, que partilhou a sua experiência e os bons momentos que tem vivido através desta ligação ao futebol.

Ao apelo da AFP responderam imediatamente algumas jovens, que mostraram igualmente paixão pela modalidade e vontade de participar no nosso Centro de Treinos FIFA e reforçar o nosso leque de guerreiras.

A AFP agradece ao Agrupamento de Escolas de Arronches pela disponibilidade e simpatia, e por ter sido mais um parceiro fundamental na divulgação deste nosso projecto.

O #SouJogadora viaja na próxima semana para o concelho de Campo Maior.