A AF Portalegre vai promover duas Formações Específicas para Tutores, a primeira no dia 3 de Julho (Futsal) e a segunda no dia 10 de Julho (Futebol).

O Plano Nacional de Formação de Treinadores tem vindo a relevar cada vez mais o papel dos Tutores no processo de formação de Treinadores.
Com efeito, a regulamentação actual passou a prever que os agentes que desempenham este papel têm que obter formação específica de um mínimo de cinco horas, organizada por cada Associação de Futebol, e temporalmente antecedente ao início dos estágios.
 
Os requisitos do perfil do candidato a tutor são os seguintes:
a) Disponibilidade para o exercício da função;
b) Possuir TPTD de Treinador de Grau II válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);
c) Deter diploma UEFA “B” válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);
d) Ter experiência de, pelo menos 5 anos, como Treinador na preparação e direção de equipas em quadros competitivos federados;
e) Não ter no seu cadastro desportivo qualquer sanção disciplinar grave ou muito grave, tanto no Futsal e no Futebol Não-Profissional como no Futebol Profissional.
 
Esta formação de tutores será realizada em todas as 22 Associações de Futebol do País, tem a validade de três épocas desportivas e não está sujeita a circunscrição geográfica. O certificado de UEFA desta formação contínua específica será utilizado como comprovativo.

Na Associação de Futebol de Portalegre as formações para tutores vão ter lugar nos dias 3 e 10 de Julho, através da Plataforma Zoom. A primeira será destinada aos treinadores de futsal, e será ministrada por Kitó Ferreira, e a segunda tem como destinatários os treinadores de futebol, e será ministrada por Jorge Vicente e Pedro Silva. 

As inscrições tem um custo de 10 euros e devem ser feitas até ao dia 29 de Junho (Futsal) e até ao dia 5 de Julho (Futebol)

Formulários: Inscrição para a Formação de Tutores para Treinadores de Futsal | Inscrição para a Formação de Tutores para Treinadores de Futebol 

Temas: Formação de Tutores para Treinadores de Futsal | Formação de Tutores para Treinadores de Futebol