A Selecção Distrital Sub-17 de Futsal Feminino participou, de 2 a 5 de Março, no Torneio Interassociações que se realizou em Coimbra, uma competição na qual a equipa treinada por Manuel Grosa, Luís Carlos Fonseca e Marco Gonçalves enfrentou as congéneres de Vila Real, Guarda e Santarém. 
A representar a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) esteve a selecção com a segunda média de idades mais baixa na prova. Do Alto Alentejo viajaram as jovens Bruna Namorado, Carolina Clemente, Isabel Velez, Carolina Moreno e Sofia Madeira (AC Fronteirense), Raquel Tarouco (O Elvas), Maria Inês Ramiro (FC Crato), Ana Matilde Cadete e Mariana Paixão (CPT São Cristóvão), Maria Beatriz Matos (Eléctrico FC), Inês Peixe e Mariana Barradas (CD Portalegrense). Na comitiva seguiram ainda os técnicos Manuel Grosa (UDC Sousel), Luís Carlos Fonseca (CF Os Avisenses) e Marco Gonçalves (AD Alter), bem como o chefe de Serviços da AFP, José Alfaia e a enfermeira Ana Mafalda Tavares.
No primeiro jogo, Portalegre venceu Vila Real por 5-4, numa boa exibição das jovens alentejanas, principalmente na segunda parte. Frente à Guarda, o desgaste do jogo anterior fez-se notar, bem como a ausência de competição das atletas, e Portalegre sofreu cinco golos sem resposta.
No último dia do torneio, a AFP teve pela frente a turma de Santarém, que bateu igualmente a equipa de Portalegre, desta feita por cinco bolas a uma, mas ao contrário do jogo com Guarda, as atletas do Alto Alentejo tentaram e conseguiram chegar por várias vezes à zona de finalização.
De acordo com o treinador, Manuel Grosa, ficou a imagem de uma equipa “muito jovem”, mas “com muito potencial para representar a AFP nas próximas épocas”. 
“As nossas meninas foram exemplares quanto à conduta e comportamento durante todos os dias do Torneio, e tivemos da parte dos clubes e familiares das atletas muita disponibilidade e acompanhamento, o que nos ajuda muito e ao mesmo tempo nos motiva para trabalhar. Fica uma classificação melhor que a época passada. Conseguimos uma vitória e o 13º lugar do ranking num escalão em que não temos competição”, declara Manuel Grosa. 
A Associação de Futebol de Portalegre orgulha-se da prestação das jovens que mostraram mais uma vez carácter e talento, e dignificaram as cores da nossa região.