A cidade de Ponte de Sor, que ainda este mês recebeu quatro jogos das Selecções de Futsal Sub-17 e Sub-19 de Portugal e Rússia, vai receber dois jogos de preparação da Selecção Sub-19 de Futebol, que vai enfrentar, nos dias 28 e 30, a congénere de Cabo Verde. 
Estes dois jogos da nossa Selecção Sub-19, actual campeã da Europa, são o culminar do “Mês AFP”, um Janeiro muito forte para o futebol e o futsal no distrito de Portalegre, que recebeu um Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino (Fronteira e Monforte), quatro espectáculos de futsal entre as Selecções de Portugal e Rússia, e recebe agora mais dois jogos da nossa Selecção Nacional. Tudo num mês marcado ainda pela realização de vários encontros FUTSalegre, acções de formação gratuitas para treinadores, entre outras iniciativas. 
Estes dois jogos de preparação vão realizar-se nos dias 28 e 30 de Janeiro, às 15 horas, no Estádio Municipal de Ponte de Sor. 
Depois do Portugal vs Espanha (Sub-18), em Campo Maior, e dos jogos Portugal vs Rússia (Sub-17 e Sub-19), em Ponte de Sor, esta é mais uma oportunidade de ir assistir a bons espectáculos e apoiar a nossa Selecção Nacional. 
“Em pouco mais de um mês, o nosso território recebe sete jogos das nossas Selecções, bem como uma fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino. A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) orgulha-se com esta conquista e com o voto de confiança da FPF relativamente ao trabalho que está a ser realizado na nossa região, porque acredita que a descentralização é fundamental para o desenvolvimento das modalidades no Interior do País. Fica a garantia de que a AFP vai continuar a sensibilizar a FPF para que estes eventos cheguem ao maior número de concelhos do Alto Alentejo”, declara Daniel Pina, presidente da Direcção da AFP.