Dois dias, quatro jogos, dois desfechos completamente distintos. Portugal entrou em Ponte de Sor com duas derrotas pela margem mínima, mas concluiu o estágio de forma categórica, com duas grandes exibições e resultados que comprovam a sua superioridade. 

No segundo confronto entre as Selecções Sub-17 de Portugal e Rússia, os pupilos de Pedro Palas entraram em campo com outra atitude e eficácia, e responderam à derrota (2-1) no primeiro jogo com uma avalanche de golos.

A Equipa das Quinas foi para o descanso a vencer por 3-0, com golos de Furtado, Banha e Monteiro e, na segunda metade do encontro, ampliou o resultado através de Freire (3), Furtado (2) e Rodrigo Simão. Para a equipa russa marcaram Ponomarev e Muzhdakov (2). Resultado final: Portugal 9 - 3 Rússia.

Para o Treinador Nacional, Portugal "foi mais forte que a Rússia nos dois encontros" e o estágio "foi positivo"

"Foi a primeira internacionalização para a maioria dos jogadores e eles ficaram a perceber a exigência destes estágios competitivos. O fundamental é que eles percebam a identidade da Selecção Nacional no futsal. É um processo de dois anos, tendo em conta o Campeonato da Europa de sub-19. Este ano vão ter mais três estágios competitivos. Acima de tudo, é importante dar-lhes estas experiências internacionais", declarou Pedro Palas.

Às 19h15 entraram no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor as equipas de Sub-19. Depois de uma derrota por 1-0, num jogo extremamente intenso e equilibrado, Portugal entrou com vontade de "imitar" os Sub-17, mas encontrou pela frente uma Selecção que tudo fez para dificultar essa tarefa. 

A primeira parte foi novamente muito disputada, mas Portugal voltou a demonstrar qualidade, e foi na sequência de uma excelente jogada que Hugo Neves (14') fez o golo que levou a equipa de José Luís Mendes em vantagem para o descanso.

Na segunda metade, russos e portugueses voltaram a proporcionar um jogo intenso, e foi quando a Rússia tentava tudo para igual o resultado (já com guarda-redes avançado), que Portugal confirmou a vitória. Ricardo Pinto, Tomás Reis e Rúben Góis fixaram o marcador em 4-0.

José Luís Mendes assumiu que ambos os jogos foram "extremamente exigentes", mas salientou que Portugal "manteve uma boa atitude competitiva""A Rússia obrigou-nos a ir aos limites e estamos muito satisfeitos com o desempenho dos jogadores", destacou o Treinador, que fez um balanço "positivo" deste estágio em Ponte de Sor.

"Estamos no período de preparação para o apuramento para o Euro. Este foi o quarto estágio e tratou-se de mais um momento competitivo que nos ajudou a evoluir. Estes jogos deram-nos bons indicadores para o caminho que queremos continuar seguir", concluiu.

Ao longo de dois dias, a cidade de Ponte de Sor, que tem vivido intensamente a presença do Eléctrico FC na Liga SportZone, teve a oportunidade de assistir a quatro grandes jogos de futsal, disputados com qualidade e intensidade, e repletos de bons golos e pormenores individuais e colectivos. 

Em resposta, a população aderiu à iniciativa e preencheu as bancadas do Pavilhão Gimnodesportivo, onde nunca faltou apoio para os nossos rapazes.