A FPF e o Ministério da Educação vão apoiar 23 bolseiros do ensino secundário, uma iniciativa destinada a alunos que frequentam o 10.º ano no presente ano lectivo.

No seguimento do anúncio feito pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, na cerimónia de recepção do Presidente da República à Selecção Nacional A antes da partida para a participação no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018, no Palácio de Belém, o organismo federativo e o Ministério da Educação avançaram para a atribuição das referidas bolsas.

Como critérios fundamentais, ficou estabelecido que os alunos interessados terão de elaborar um processo individual de candidatura através da escola onde estudam. Após a recepção das candidaturas, um júri com elementos de várias entidades avaliará e escolherá os 23 bolseiros finais.

No programa de bolsas pretende-se desenvolver as seguintes vertentes:

Educação: promoção do mérito académico, englobando progressão;

Desporto: promoção da participação desportiva;

Cidadania: participação em projectos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou outros projectos em que o aluno está envolvido ou que pretende desenvolver, tanto em contexto escolar como extra-escolar.

Perfil do candidato

Alunos matriculados no 10.º ano em Portugal, no ano lectivo de 2018/2019, portugueses ou estrangeiros, beneficiários de acção social escolar (escalão A) e de diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário, designadamente de cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e cursos artísticos especializados.

O prazo para a apresentação de candidaturas, que podem ser feitas preenchendo este formulário, foi prorrogado até ao próximo dia 18 de janeiro.

Regulamento do concurso

Formulário de aceitação

Consulte aqui quais os territórios abrangidos