Depois do sucesso que foi o Portugal – Espanha em Campo Maior, o Alto Alentejo prepara-se para receber mais jogos da nossa Selecção e Janeiro de 2019 vai ser sinónimo de grandes eventos da modalidade na região.

A festa começa logo entre os dias 4 e 6, nos concelhos de Fronteira e Monforte, que recebem um Torneio Interassociações de Futebol Feminino (Sub-17). Participam na competição as Selecções das Associações de Futebol de Évora, Lisboa e Portalegre.
A cidade de Ponte de Sor que, ainda há poucos dias, viu o Eléctrico Futebol Clube assegurar um lugar na Taça da Liga de Futsal, recebe nos dias 15 e 16 de Janeiro quatro jogos particulares que irão colocar frente a frente as Selecções de Futsal (Sub-17 e Sub-19) de
Portugal e da Rússia.

Já na última semana do mês será Castelo de Vide a receber a Selecção Nacional de Futebol Sub-19. A Selecção, que neste momento detém o título de Campeã da Europa, irá enfrentar por duas vezes a sua congénere de Cabo Verde, nos dias 28 e 30, encerrando em beleza um mês muito forte para o futebol no distrito de Portalegre.

Um torneio interassociações, no qual participam as Selecções de Évora e Lisboa, e a presença de seis Selecções (três nacionais e três estrangeiras) em apenas um mês constitui um momento importante para a história da AFP e para as modalidades no distrito de Portalegre, e representa um claro reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no trabalho da actual Direcção.

A direcção da AFP considera que este conjunto de jogos internacionais em Ponte de Sor e Castelo de Vide, associado ao Torneio que se realiza em Fronteira e Monforte, é mais uma prova de confiança da FPF, que volta a apostar na nossa região para ser palco de grandes eventos, bem como dos Municípios do Alto Alentejo, que reconhecem o nosso trabalho e caminham ao lado da AFP no desenvolvimento das modalidades na nossa região.