A iniciativa do Grupo Renascença juntou a Renascença, RFM e Mega Hits e tem agora a parceria do Canal 11, plataforma de conteúdos da Federação Portuguesa de Futebol.

A campanha consiste em desafiar os portugueses a colocarem uma bandeira à janela das suas casas, num movimento de grande unidade e identidade nacional.  A mensagem é clara: transmitir uma mensagem de força, esperança, confiança e, sobretudo, gratidão a todos aqueles que têm dedicado horas e esforços nestes momentos difíceis.

“Uma Bandeira Por Todos” é uma manifestação de apoio e respeito por todos os profissionais de saúde, mas também funcionários dos transportes, redes de abastecimento, órgãos de soberania, forças de segurança e meios de comunicação social.
Agora passa também a haver uma bandeira nas janelas e varandas das casas portuguesas para acompanhar as palmas e o hino nacional na hora de expressarmos o agradecimento e orgulho pelo povo e País que somos.

O seleccionador nacional Fernando Santos foi dos primeiros a passar essa mensagem, esta segunda-feira de manhã em directo na Renascença, RFM e Mega Hits. Para o Seleccionador Nacional: “Acedi a esta iniciativa do Grupo Renascença Multimédia, que conta com o apoio da FPF, porque neste momento é fundamental estarmos unidos, juntos como uma equipa. É uma questão de solidariedade, não é uma questão individual, embora comece por ser uma questão individual. Cada um de nós resguardando-se, resguarda os outros e os outros resguardando-se também nos resguardam a nós. Temos de ser uma equipa. O importante é ganharmos a vida" .

O seu testemunho, como o de outros, será também divulgado no Canal 11.