Dois jogos, duas derrotas. Mais eficazes, as Selecções da Rússia (Sub-17 e Sub-19) bateram Portugal, em dois jogos bastante equilibrados e bem disputados no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor. 

No primeiro jogo, os sub-17 entraram nervosos e acabar por consentir o golo de Vitaliy Bessonov (14'), que colocou a formação russa em vantagem na primeira parte. Gonçalo Banha, aos 23', restabeleceu a igualdade, mas Sivtsov, aos 28', deu a vitória à formação russa.

Pedro Palas, o Treinador Nacional, referiu que "houve alguma timidez por parte dos jogadores, muitos deles a cumprir a primeira internacionalização".

O Treinador considera que os seus pupilos "não demonstraram tudo aquilo que valem. No entanto, é neste tipo de jogos que eles ganham algum traquejo", acrescentou. 

No segundo jogo houve mais Portugal, mas a congénere russa voltou a ser mais eficaz. O encontro entre os sub-19 foi muito disputado, com ambas as equipas a demonstrarem muita capacidade. Apesar das várias ocasiões para ambos os lados, o nulo manteve-se ao intervalo. Na segunda metade do encontro, Portugal voltou a entrar bem, criou dificuldades aos russos, mas foi o adversário a marcar, nomeadamente aos 29', por intermédio de Gereihanov.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, considera que Portugal "fez um excelente jogo"
"Tivemos momentos de grande qualidade e a equipa apresentou um ritmo competitivo bastante elevado. Pecámos essencialmente na definição e finalização no último terço. Fomos superiores à Rússia, na minha opinião, e por isso o resultado não se coaduna com o que se passou no jogo. O que interessa é continuarmos a evoluir, tendo em conta a qualificação para o Euro", declarou

As duas Selecções voltam a encontrar-se hoje às 19h15, igualmente no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.