A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) recebeu, ontem, a visita do Director Técnico Nacional, José Couceiro, e do Director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Manhoso. 

Na reunião, que contou com a presença do Presidente da AFP, Daniel Pina, do vice-presidente para as áreas do Marketing e Relações Públicas, Nuno Pires, da Coordenadora Técnica Distrital, Inês Rasquilha, e do Técnico de Marketing e Comunicação, André Relvas, o Director Técnico Nacional explicou que estas reuniões - que estão a ser feitas com as 22 Associações de Futebol - têm como objectivo "estar no terreno", "conhecer as realidades locais" e dar conta dos princípios e objectivos da FPF. 

Tal como foi anunciado no arranque do Crescer 2020, o programa criado para promover o crescimento e a qualificação do futebol em Portugal, José Couceiro salientou que a Certificação dos clubes, o aumento do número de participantes, a aposta na formação e o desenvolvimento do futebol feminino são prioridades da FPF. 

Foram ainda debatidos outros objectivos da FPF para as Associações, a caracterização do futebol no distrito de Portalegre, a evolução do processo de Certificação e os projectos que a AFP está a desenvolver. 

José Couceiro e Rui Manhoso destacaram a importância de um "trabalho conjunto" em prol do crescimento do futebol distrital, "respeitando a identidade" das Associações e "ajudando a desenvolver projectos no terreno".